terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Playlist Oficial de Graça In Minas.

A playlist de Graça In Minas: No Casamento da Loubaquinha é bem interessante. Busquei músicas que combinassem com a história, que tivessem um forte som pop, que fosse bastante comercial e tivesse algumas músicas alternativas.
 A playlist é composta por vinte e uma músicas e é mesclada entre músicas internacionais e nacionais. As internacionais cumprem a missão de ter um forte som pop e as nacionais são as alternativas.
Para quem usa o aplicativo de streamming Spotify, aqui o link onde a playlist pode ser encontrada por lá.

A Head Full Of A Dreams
Coldplay.
Eu decidi iniciar a playlist com bastante animação. Escolhi essa música como a música oficial do livro, que resume toda a história. Usei-a no teaser do trailer e no trailer oficial. A música provoca uma sensação que eu não consigo explicar, sensação esta que eu senti escrevendo todo o livro. Nós temos uma cabeça cheia de sonhos. Ouça aqui.

Amei Te Ver
Tiago Iorc.
É a primeira música nacional da playlist. A letra da canção é romântica de beijinho na boca de casal e tals, mas eu converti para o romance que há nós. Um trecho da letra é citado no capítulo narrado pela Cássia, o quarto. “Quanto mais o tempo passa, mais aumenta a graça em te lhe ver”: esse é trecho chave que se une a história, além do refrão chiclete que vai te fazer ficar cantando por horas. É uma das melhores do álbum.
Se delicie ouvindo-a aqui.

Love Me Like You Do
Ellie Goulding
Na verdade, a letra desta música não combina em nada com a história. Mas como eu disse que procurava canções pop’s e comerciais, essa caiu como uma luva. Ela faz parte da trilha sonora do filme Cinquenta Tons de Cinza e foi uma das músicas mais ouvidas em 2015. Ouça aqui.

Aquela Dos 30
Sandy
Depois que Sandy encerrou a dupla de sucesso com seu irmão Júnior, ela ficou apenas com 10 por cento do seu público. “Aquela Dos 30” é a canção de trabalho do seu segundo CD solo e fala sobre sonhos adolescentes de um jeito bem cômico. É a nossa cara. Ouça aqui.

Cool Kids
Echosmith
Echosmith é uma banda de irmãos e essa é a música que os lançaram ao mundo. O principal motivo da escolha dela é porque é pop (alternativo, mas é pop) e porque a tradução do título da música é “Jovens Descolados”. Nós somos jovens, descolados já não tenho tanta certeza. Além do trecho “Nada neste mundo poderia deixá-los tristes / Sim, eles são invencíveis”. Sim, gente, somos invencíveis! Ouça aqui.

Bang (Canção do Matheus)
Anitta
Eu coloquei essa música na playlist porque vocês sabem né. Não vou deixar link para vocês ouvirem.

A Sky Full Of Stars
Coldplay
Nós somos um céu cheio de estrelas. Outra canção com um forte som pop que a letra não diz muito respeito à história, mas eu a escolhi, pois é dançante demais. Dance olhando para um céu cheio de estrelas clicando nesse link.

Janeiro
SILVA
Essa música é muito boa! Toda a letra da música pode fazer sentido depois que a história for lida. Essa é para dançar também. Vem requebrar clicando nesse link aqui.

To The Top
Twin Shadow
Bom, essa é outra música que a letra não se associa à história, mas a melodia, harmonia casa muito bem com a atmosfera do livro. Ouça aqui.

Mais Ninguém (Canção de Loubaquinha e Marcos)
Banda do Mar
Não vou falar o motivo de esta música estar na playlist e muito menos dela ser o tema de Loubaquinha e Marquinhos. Vocês terão que ler a história para saber. Ouça aqui.

Smile
Mikky Ekko
Os compositores estrangeiros tem uma técnica muito boa e interessante de compor suas letras. Eles põem toda uma história embaixo das entrelinhas e o ouvinte interpreta da maneira como quiser. Separei dois trechos que eu acho que combina com a história: “Sorria, o pior ainda está por vir”, e “Mas o futuro é para sempre”. Sorria ouvindo essa música clicando aqui.

Terminal Alvorada
Cícero.
Esta música, caso o livro virasse um filme, será usada no momento do reencontro dos personagens. “Olá, como tá? Tudo bem, acredito”, “a vida segue sem alarde”. Uma delícia ouvi-la. (Tá vendo, gente? Ainda existe brasileira que é boa). Link aqui.

Sugar
Maroon Five
Escolhi esta pois é pop e todo mundo gosta e porque o clipe dela é feito em diversos casamentos. Veja o clipe aqui.

Feliz e Ponto (Canção de Eliza e Wesley)
SILVA
A primeira linha da música lembra quando Eliza amava Wesley e ele não se importava. Na história, Eliza relembra esse período com Ariany. Ariany ajuda-a nesse momento tenso. Ouça aqui.

Tell Me If You Wanna Go Home
Keira Knightley
Essa música complementa a anterior. É uma resposta de Wesley para Eliza, pedindo para voltar para casa (essa casa seria a Eliza). E ele pergunta qual é o caminho de volta, se ele está voltando por conta própria e se ainda vai encontrá-la por lá. A música foi feita para o filme Mesmo Se Nada Der Certo (muito bom!) e você pode ouvir aqui.

Dança
Lorena Chaves feat Marcos Almeida
Estamos chegando ao fim da playlist e eu pus essa música sem nenhum motivo. Ela fala de saudade e dança. Vem dançar aqui.

Silhouettes (Canção de Débora e Thainá)
Of Monsters And Man
Thainá é atormentada a história inteira por pesadelos e Débora está lá para acalmá-la. O trecho que une as duas à música e à história é este aqui: “Porque quando eu canto, você grita /Eu respiro em voz alta / Você sangra, nós rastejamos como animais /mas quando acabar, eu ainda estarei acordada / Mil silhuetas dançando no meu peito /Não importa onde eu durma, você está me assustando”
Além do refrão, “Mas eu já estou lá / eu já estou lá / onde quer que você esteja, eu estarei lá também”. Esta música foi feita para o filme Jogos Vorazes – Em Chamas e você pode ouvir aqui.

Dança Diferente (Canção do Casamento)
Maglore
Essa música é tocada quando os personagens estão dançando no casamento, a penúltima cena. É um momento lindo onde todos eles se sentem infinitos. A música ajuda a deixar o momento mais emocionante. “A gente vai seguindo em frente / a gente rir de si para não chorar / como uma dança diferente, se esbarrando até se encontrar”. Vem dançar clicando aqui.

All To The Stars
Ed Sheeran
Toda história precisa de uma música balada e emocionante. Escolhi esta música por causa deste trecho, que talvez não tenha nada a ver com a história, mas tem a ver com nós: “Sei que essas cicatrizes irão sangrar / Mas os nossos corações acreditam / Que todas as estrelas irão nos guiar para casa”.
Eu a usei no teaser onde o casamento podia ser visto pelos olhos dos convidados, enviado para você pelo Whats App. A música foi feita originalmente para o filme A Culpa É Das Estrelas e você pode ouvir aqui.

Dia Especial
Tiago Iorc.
Iniciei a playlist nacional com Tiago Iorc e encerro com Tiago Iorc também. A escolhi por causa das duas primeiras linhas: “Se alguém já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca / pense bem, pois é um dia especial”. Veja o clipe da música aqui.

Heaven (A MELHOR DE TODAS VEJO O LINDO CLIPE AQUI)
The Walkmen
Esta é a última música e talvez esta seja a música que você menos goste de toda a playlist. Mas não há nenhuma outra que combine com a história tanto quanto esta. Ou melhor, que combine tanto com nós quanto esta. Leia abaixo a tradução da música, adaptada por mim, e veja como tudo faz sentido.

Nossos filhos vão ouvir
Nossas histórias dos tempos antigos
Nossa era culpada irá e virá
Eu parto em sonhos que sempre brilham
Fique comigo, oh, você é meu melhor amigo
Por toda minha vida sempre serás

Relembre, relembre
Tudo o que vivemos
Relembre, relembre
Tudo o que lutamos

Não me deixe, oh
Você é meu melhor amigo
Por toda minha vida sempre serás
Não me deixe nunca
Você é meu melhor amigo
Por toda minha vida sempre serás

Relembre, relembre
Tudo o que vivemos
Relembre, relembre
Tudo o que lutamos


Linda, não é?

E quero informá-los que eu compus uma música para o livro e ela poderá ser lida apenas no último capítulo. É um momento muito lindo! O casamento é tudo lindo! Comprem o livro e você será impactado por esta graça extraordinária!!!!!!!!!!! Escrevi sobre fé e família! (Encarnei a Aline Barros aqui).
Voltando a música… Estou trabalhando nela e espero que eu possa gravá-la num estúdio e lançá-la na internet para venda. É uma música MUITO especial para mim, pois foi a primeira que escrevi depois de um período de oito meses sem escrever NENHUMA estrofe sequer.
Enviei uma cópia física da playlist para algumas pessoas e elas já devem estar com a playlist pronta para ouvi-la em casa, ou não.

Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário